sábado, 30 de junho de 2012

Comunicado:


Comunicado:

Informamos que o Senac em parceria com a Adecoarte disponibilizou o curso de Pintura em tecido que terá inicio quarta- feira, dia 04 de julho e tem como instrutora Alessandra Amélia.

Boa sorte a todos!

terça-feira, 19 de junho de 2012

ENTREGA DOS CERTIFICADOS SENAI



SOLENIDADE 2012 SENAI


No ultimo dia 15 de junho aconteceu a entrega dos certificados da 1º turma do curso de eletricista do SENAI em parceria com a Adecoarte. 




A solenidade foi no espaço de eventos do Hotel Ilha Bella e Contamos com a presença da coordenadora do SENAI CIMATEC, Erica Souza Ferreira, professor Helio Aguiar, deputado Rogério Andrade, o presidente da Adecoarte Amilton Ramos entre outros grandes parceiros da Instituição.









N

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ATENÇÃO

Nesta Sexta (15) será realizado a entraga dos CERTIFICADOS para os alunos que fizeram curso de Eletricista na Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida, Bairro São PAULO




Sua presença é Extremamente 

IMPORTANTE!!!





Local :Espaço de reuniões do Hotel Ilha Bela, em frente ao correio.
Horário: 19:00

Entrega dos certificados SENAC


SOLENIDADE 201
2 SENAC

 No dia 04 de junho de 2012 aconteceu a entrega dos certificados dos cursos realizados em 2011 através do SENAC, uma das grandes parceiras da ADECOARTE.


A solenidade foi realizada no shopping ITAGUARI e teve grandíssimas participações como às grandes pioneiras de cursos do SENAC em santo Antonio de Jesus D. Letícia Souza e D. Maria dos Reis. Esse dia foi um dia de grandes alegrias e renovações. A atual coordenadora Fernanda Souza substituiu a amada colega Telma Lacerda que fez um belíssimo trabalho em 2011.
 




Tambem foi mudado o ponto de apoio, a posição antes ocupada por Renara Novais foi destinada a Mirian Souza.




Foi uma noite muito emocionante onde podemos conhecer um pouco das dificuldades que enfrentou Amilton e o grupo ADECOARTE, que são pessoas que não aparecem, mas fazem a grande diferença. 






Parabéns a todos!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

SENAC oferece curso gratuito em Santo Antônio de Jesus

   



terça-feira, 5 de junho de 2012

Artesanato com cipó



Artesanato com cipó

O que seria apenas uma simples capacitação de cestos, graças ao Instituto Mauá que enviou a designer Jaqueline, se tornou uma incomensurável arte em cipó, pois ela usou de sua inteligência, esforço e dedicação para elaborar diversos croquis, para os artesãos confeccionar, diversificados utensílios, utilizando- se de uma graciosidade e ao mesmo tempo simplicidade sem perder é claro sua essência.


Para quem está curioso em ver as fotos e imagens dos utensílios, só estarão disponíveis após a conclusão da capacitação, durante a exposição de lançamento.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Capacitação de confecção de Cestos Artesanais



Capacitação de confecção de Cestos Artesanais



No dia 28 de maio (sexta feira), teve inicio a primeira etapa do curso de capacitação de confecção de cestos artesanais. Tivemos como designer artesanal a Srª Jaqueline Lopes e contamos com a ilustre presença do presidente da ADECOARTE, Amilton Ramos, as técnicas Cláudia Cruz e Leda Bahia e a Coordenadora de Artesanato do Alto Santo Antonio, Ana Lúcia Souza.






Na terça- feira, dia 29 de maio, aconteceu à excussão a mata, na Gameleira aqui em Santo Antonio de Jesus, para ver onde e como é feita a colheita da matéria prima dos cestos (cipó de sambambaia). Foi uma experiência maravilhosa onde todo o grupo participou diretamente. Tivemos como guia o Sr Roberto, mais conhecido como Tinho, nativo da região, que nos recebeu com enorme prazer em sua residência e teve toda a paciência de nos ensinar passo a passo como andar na mata e como extrair o cipó.







sábado, 2 de junho de 2012

CONVITE

CONVITE


Prezados formandos,


A direção da ADECOARTE tem o imenso prazer de lhe convidar para a solenidade que acontecerá no dia 04 de junho (segunda- feira), no shopping Itaguari 2º piso as 19:00hs. Será realizada a entrega de certificados dos cursos realizados em 2011, fruto da parceria com o SENAC.



‘’União é o único o sentimento de cada formando diante de um momento tão especial. Momento que abrigou emoções indescritíveis proporcionou experiências singulares e fez com que pessoas tão diferentes tornassem-se tão próximas. ’’






Amilton Ramos Silva
PRESIDENTE ADECOARTE.





 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�